Registo nº/Designação da ação:

Esta informação é meramente indicativa, uma vez que só após a emissão do certificado de acreditação pelo CCPFC se considera definitivamente validada.

Lista de ações de formação:
Ação de Formação

O vídeo como ferramenta pedagógica e didática: criação e produção de recursos educativos digitais

Entidade: CENTRO DE FORMAÇÃO DE ASSOCIAÇÕES DE ESCOLAS SOUSA NASCENTE

Destinatários: Educadores de Infância, Professores dos Ensinos Básico, Secundário e de Educação Especial

Registo nº CCPFC/ACC-124215/24

Validade: 11.03.2027
Ver mais

Laboratórios de Aprendizagem: Criar e implementar cenários de aprendizagem ativa

Entidade: CENTRO DE FORMAÇÃO DE ASSOCIAÇÕES DE ESCOLAS SOUSA NASCENTE

Destinatários: Educadores de Infância, Professores dos Ensinos Básico, Secundário e de Educação Especial

Registo nº CCPFC/ACC-124214/24

Validade: 11.03.2027
Ver mais

IA e Ética: desafios e oportunidades

Entidade: CENTRO DE FORMAÇÃO DE ASSOCIAÇÕES DE ESCOLAS SOUSA NASCENTE

Destinatários: Educadores de Infância, Professores dos Ensinos Básico, Secundário, de Educação Especial e Professores Bibliotecários

Registo nº CCPFC/ACC-124213/24

Validade: 29.08.2026
Ver mais

Mentorias e colaboração entre escolas: transformação de contextos com o digital

Entidade: CENTRO DE FORMAÇÃO DE ASSOCIAÇÕES DE ESCOLAS SOUSA NASCENTE

Destinatários: Educadores de Infância, Professores dos Esnsinos Básicos e Secundário e Professores de Educação Especial

Registo nº CCPFC/ACC-124212/24

Validade: 17.01.2027
Ver mais

Metodologias e Estratégias de Aprendizagem Ativa com Recurso às TIC

Entidade: CENTRO DE FORMAÇÃO DE ASSOCIAÇÕES DE ESCOLAS SOUSA NASCENTE

Destinatários: Educadores de Infância, Professores dos Ensinos Básico, Secundário e de Educação Especial

Registo nº CCPFC/ACC-124211/24

Validade: 02.08.2026
Ver mais

IA e Ética: desafios e oportunidades

Entidade: CENTRO DE FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE ESCOLAS DO MAR AO ZÊZERE - CENFORMAZ

Destinatários: Educadores de Infância, Professores dos Ensinos Básico, Secundário, de Educação Especial e Professores Bibliotecários

Registo nº CCPFC/ACC-124210/24

Validade: 29.08.2026
Ver mais

Capacitação e acompanhamento à Transição Digital das Escolas

Entidade: CENTRO DE FORMAÇÃO DE ASSOCIAÇÕES DE ESCOLAS SOUSA NASCENTE

Destinatários: Educadores de Infância, Professores dos Ensinos Básico, Secundário e de Educação Especial

Registo nº CCPFC/ACC-124209/24

Validade: 11.03.2027
Ver mais

Mentorias e colaboração entre escolas: transformação de contextos com o digital

Entidade: CENTRO DE FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE ESCOLAS DO MAR AO ZÊZERE - CENFORMAZ

Destinatários: Educadores de Infância, Professores dos Esnsinos Básicos e Secundário e Professores de Educação Especial

Registo nº CCPFC/ACC-124208/24

Validade: 17.01.2027
Ver mais

Metodologias e Estratégias de Aprendizagem Ativa com Recurso às TIC

Entidade: CENTRO DE FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE ESCOLAS DO MAR AO ZÊZERE - CENFORMAZ

Destinatários: Educadores de Infância, Professores dos Ensinos Básico, Secundário e de Educação Especial

Registo nº CCPFC/ACC-124207/24

Validade: 02.08.2026
Ver mais

Manuais digitais com recurso a metodologias de aprendizagem ativa

Entidade: CENTRO DE FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE ESCOLAS DO MAR AO ZÊZERE - CENFORMAZ

Destinatários: Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, do Ensino Secundário e de Educação Especial

Registo nº CCPFC/ACC-124206/24

Validade: 02.08.2026
Ver mais

Promoção da resiliência em crianças surdas: Competências de comunicação e de relações saudáveis

Entidade: CENTRO DE FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE ESCOLAS DOS CONCELHOS DE BARCELOS E ESPOSENDE

Destinatários: Professores dos Grupos 910, 920

DCP: Professores dos Grupos 910, 920

Registo nº CCPFC/ACC-124205/24

Validade: 02.05.2026
Ver mais

Metodologias ativas no ensino experimental

Entidade: CENTRO DE FORMAÇÃO DE ESCOLAS ORDEM DE SANTIAGO

Destinatários: Professores dos Grupos 230, 240, 510, 520, 530, 540 e 560

DCP: Professores dos Grupos 230, 240, 510, 520, 530, 540 e 560

Registo nº CCPFC/ACC-125198/24

Validade: 08.04.2027
Ver mais